25 de set. de 2010

Alice no país das maravilhas (Lewis Carol) - L&PM Editores

Alice é uma garota que, depois de cair em uma toca de coelho, se vê em um mundo completamente diferente. Desesperada para sair daquele lugar, ela se sente sozinha e triste, pois não conhece ninguem. É um lugar estranho, pois cresce e diminui de tamanho a cada vez que come ou bebe alguma coisa. Se encontra com vários personagens, onde todos parecem loucos, como o chapeleiro maluco, a lebre de março, a duquesa, e pricipalmente a rainha de copas, uma tirana. Esta, além de se estressar muito rápido, manda seus guardas (cartas) cortarem a cabeça de todos que a desrespeitam.

2 comentários:

  1. Olá, Gabriel.

    Adorei conhecê-lo hoje na FNAC do Shopping D Pedro. Além de grande conhecedor de livros, vc é muito gentil. Vou me tornar seu seguidor, pois sempre preciso de dicas para presentear meus sobrinhos e minha neta.

    Mauro Spinola
    mauro.spinola@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriel,

    Deste eu lembro. Super legal este livro

    Alice no Pais das Maravilhas é um dos livros que não tem época, digo pois, os seus pais leram e possivelmente seus filhos também vão ler.

    Lendo seu comentário, vejo que Alice ainda é a mesma garota, meio desastrada pois ainda cai na mesma toca de coelho (coitado do coelho)

    Lembro desta parte também quando ela cresce e diminui de tamanho a cada vez que come ou bebe alguma coisa, dos personagens malucos que surgem a cada página e também de uns problemas de matématica e lógica ocultos no texto....

    Você encontrou alguns destes enigmas na versão atual?

    Este livro foi publicado pela primeira vez em 1862, ou seja, a Alice já tem 148 anos. Sorte a dela por fazer parte de um livro mágico, pois ela cresce e diminui mais nunca envelhece.

    Este livro eu também Li

    Uéber

    ResponderExcluir