7 de nov. de 2010

A bruxa da rua Mufetar (do livro "Contros da rua Brocá")

Era uma vez uma bruxa que morava na rua Mufetar. Ela era muito feia, mas faria qualquer coisa para se linda. Então ela viu no jornal das bruxas que, para ser bonita, precisava apenas comer uma menina cujo nome começasse pela letra N, com molho de tomate. Naquela rua, havia uma menina chamada Nádia. Então a bruxa se disfarça como todas as vendedoras do bairro para pegar a menina. Mas o irmão de Nádia acaba conseguindo salvá-la. Esta é outra história do livro "Contos da rua Brocá".

6 comentários:

  1. Olá Gabriel,

    Das histórias contidas no livro "Contos da Rua Broca" esta parecer ser bem interessante.

    Talvez pelo fato de ser um conto sobre uma bruxa feia....Bruxas com certeza redem boas historias ... ainda mais quando acham que podem se tranformar em bonitonas.

    Encontrei um site que recebe dos leitores, dicas de leitura...coments como este que você compartilha em seu blog.

    Escreva para eles sobre este livro e outros que você já leu com a indicação do seu blog.

    Veja o link abaixo: http://www.divertudo.com.br/dicadoleitor.htm

    []s
    Uéber

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk não tem nada aqui só palavras

    ResponderExcluir
  3. minha professora conceção leu esta historia para nos fazermos a reescrita mas eu preciso ler para relembrar

    ResponderExcluir
  4. Estou começando a ler o livro em sala na leitura compartilhada. Até agora este conto foi o mais legal! Me nome eh Maria Fernanda e estou no 3 ano

    ResponderExcluir
  5. historia totalmente satanica. alem de ensinar o satanismo, ensiana a falar com estranhos e mostra atrocidades, pois nadia nao conhecia a velhinha (estranha) e a cabeça dela foi esmagada( atrocidade) onde isso pode ser lido a uma criança aprofessora passou isso para meu filho de 8 anos fazer em casa um resumo da historia, nao deixei pois afeta pisicologicamente uma criança com essa historia forte a aterrorizante. pergunte a um psicologo sobre essa historia onde ja se viu ensinar isso a uma criança com a mente em formação.

    ResponderExcluir