7 de fev. de 2011

Reinaçoes de Narizinho (Monteiro Lobato) - Companhia Editora Nacional

Este livro pertenceu à tia do meu tio, mas ela me deu como presente de natal. Ele é muito antigo e não vamos saber onde arranjar outro, em todo caso, essa obra de Monteiro Lobato conta as aventuras de Narizinho, a menina do nariz arrebitado, Pedrinho, seu primo, Emilia, a boneca de pano que fala, tia Nastácia, a "empregada" de dona Benta, a avó de narizinho, e o Visconde de Sabugosa, um sabugo de milho muito inteletual que sabe de quase tudo e um pouco mais. Este livro fala de como a Emilia aprendeu a falar, do casamento de Narizinho com o principe escamado, rei do reino das aguas claras (principe e rei ao mesmo tempo), como o Visconte surge na historia e como Pedrinho e Narizinho se metem em cada confusão que nem dá para falar nesta postagem. Essas são as REINAÇÕES DE NARIZINHO.

Um comentário:

  1. Olá Gabriel,

    Ganhar um livro que pertenceu e foi lido por sua Tia-Avo é um presente muito legal !!!

    Narizinho foi a versão Harry Poter na literatura infantil brasileira e se você perguntar para toda a galerinha da geração passada, vai encontrar muitos que ainda se lembram dos contos e personagens do Sitio do Picapau Amarelo.

    Eu também li uma apanhado de aventuras de toda aquela turma. Além do Visconde de Sabugosa, recordo das trapalhadas do Marquês de Rabicó, da Tia Anastácia e seus bolinhos de chuva.

    Valeu
    Uéber

    ResponderExcluir